quinta-feira, 4 de abril de 2013

A importância do esporte na formação dos jovens



De fato o esporte provoca uma evolução na vida de uma pessoa, especialmente um jovem. Explico, uma pessoa no inicio de sua vida ainda não tem certo discernimento das “coisas”, do certo e do errado. A família, como sempre se torna a base de toda sustentação humana, mas aqueles que não têm uma família, aquele que perdeu sua família, ou aquele que não vê exemplo dentro desse meio, para que este possa levar como experiência, o que fazer?

Daí o esporte serve sim, como uma válvula de escape pra essa pessoa. Sabemos da dificuldade enfrentada por um jovem nos dias de hoje, as escolhas que este tem que tomar sem ainda ter muita consciência. A pratica esportiva se insere na vida dessa pessoa, alimentando este com um futuro, como algo que ele possa lutar pra conseguir.

Existem vários micros projetos que fazem um belo trabalho de integração social através do esporte. Como as escolinhas de futebol dos pequenos bairros desse nosso grande país. Que muitas vezes sem ajuda de entidades públicas, conseguem realizar um excelente trabalho. Trazendo uma nova consciência pro adolescente, dando uma nova visão de mundo pra este, mostrando que existe bons caminhos a serem seguidos, e que este podem lhe proporcionar um bom futuro.

Muitas vezes esse jovem nem possui o dom para aquela pratica esportiva, porém possui ouvidos para captar boas palavras de incentivo de “nunca desista”, palavras estas que por mais singelas que sejam, ajudam na formação daquele que ali se encontra.

Maicon Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário